ESCOBLOG

LITERATURA E INFORMAÇÕES RELACIONADAS À ARTE

Sunday, August 26, 2007

EU FUI TOCADO POR DOIS ANJOS

Sempre que me desloco de Pejuçara a Santa Maria, o ônibus em que viajo pára em Val de Serra. Como a pequena estação fica no trevo de acesso, ainda não conhecia o lugar. Então a professora Lisiane Barrichelo me convidou para visitar a Feira do Livro da localidade e, como esperava, foi surpreendente. Lá conheci um aluno de 42 anos que percorre 16 km de bicicleta para estudar, vi a ilustração feita por um senhor de 72 anos para um de meus poemas e ouvi a voz trêmula das crianças recitando meus versos. Mas o que mais me comoveu foram os dois meninos que se aproximaram, me tocaram como se eu fosse um deus - como para acreditar que o poeta estava ali - e depois correram espantados. Sim, eu estive em Val de Serra e fui tocado por dois anjos. Eu vi o milagre que as professoras realizam naquela pequena escola e fiquei orgulhoso daquela gente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home